Assecom
Prefeito Alan Guedes, vereadora licenciada Daniella Hall e vereador Sergio Nogueira entregam repasse ao Lar do Idoso
Nesta sexta-feira (22), o prefeito Alan Guedes entregou R$ 247 mil em emendas impositivas para instituições de Dourados. As indicações foram feitas pelos vereadores e pagos pelo Poder Executivo. Ao todo, foram oito instituições contempladas e 32 emendas repassadas.
Diferente de anos anteriores, o repasse orçamentário foi realizado no ano subsequente à indicação. Neste primeiro momento, 95% das emendas da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) foram executadas.
As instituições contempladas foram: Toca de Assis, Lar do Idoso, CEIA, AAGD, Casa Criança Feliz, Lar Ebenezer, APAE e Pestalozzi de Dourados. “Esse repasse está na conta das instituições, que com o recurso financeiro, terão mais condições de implementar ações que são importantes para o funcionamento das atividades”, destaca o prefeito Alan Guedes.
A secretária municipal de Assistência Social e vereadora licenciada, Daniela Hall, ressalta que a agilidade no repasse das verbas auxilia os vereadores. “Esse é um momento histórico, o repasse agilizado e feito para as instituições. Como vereadora sei o que é sofrer com a espera para que esse repasse seja feito, já que é um dinheiro destinado para instituições que ajudam o próximo, isso é compromisso com a nossa gente”, assegura.
Este ano, as emendas impositivas tiveram um aumento de 60% para os vereadores, totalizando cerca de R$ 100 mil para cada parlamentar. Alan, destaca ainda que outras áreas serão contempladas pelo repasse. “A gestão do Executivo segue em conjunto com o Legislativo. Proporcionando esse aumento de verba para as emendas garantimos o investimento em diversos setores”, aponta.
Os vereadores que fizeram as indicações foram: Cemar Arnal, Creusimar Barbosa da Silva, Daniel Junior, Diogo Castilho, Daniela Hall (vereadora licenciada), Fabio Luis, Jânio Miguel, Juscelino Cabral, Laudir Munaretto, Lia Nogueira, Liandra da Saúde, Marcelo Mourão, Maurício Lemes, Márcio Pudim, Rogério Yuri e Sérgio Nogueira (líder do Governo na Câmara).