Henrique de Matos
: Grupo de vereadores foi até o governador Reinaldo Azambuja, em maio, reforçar luta pelo Hospital Regional de Dourados
A construção do Hospital Regional não pode nem deve ser uma luta apenas de Dourados e, sim, de todas as forças políticas do Estado. A opinião é do presidente da Câmara de Vereadores, Idenor Machado (DEM). Ele defende o engajamento de deputados e senadores de MS na viabilização de recursos para a construção e implantação do hospital, somando-se ao prefeito e aos vereadores, que não têm medido esforços no sentido de garantir a obra, que chegou a ser iniciada e depois suspensa.
Idenor comemorou esta semana a possibilidade de a construção do hospital ser retomada, inclusive, no mesmo local. Ele elogiou a postura e sensibilidade do padre Crispim Guimarães, que durante a cerimônia de reinauguração da catedral Imaculada Conceição, no sábado, aproveitou a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para pedir atenção especial à construção do hospital, “porque a população merece muito”.
O presidente da Câmara lembra que desde há muito a construção de um hospital para atender a demanda de Dourados e região está na pauta da Câmara, com praticamente todos os vereadores fazendo requerimentos e indicações e se revezando na tribuna para defender a ideia. Lembra ainda que o hospital regional esteve na pauta da audiência que 14 vereadores de Dourados tiveram com o governador Reinaldo Azambuja, no mês passado, em Campo Grande.
“Levamos ao governador a nossa preocupação com a suspensão da obra do hospital regional e colocamos a ele que este é um anseio da população douradense e uma necessidade da região, já que pelo menos 30 municípios recorrem a Dourados diariamente em busca de atendimento, principalmente, na área de saúde”, diz Idenor.