A prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk (PR) se reuniu com o governador suç-mato-grossense Reinaldo Azambuja (PSDB) pela primeira vez após as eleições nesta sexta-feira (21) em Campo Grande. No encontro, realizado na governadoria, teve pedido dos dois lados para serem efetivados a partir de 2017.
Délia recebeu de Azambuja o pedido para que apoie a renovação da concessão da Sanesul para explorar o serviço em Dourados pelos próximos 30 anos. O projeto foi aprovado em primeira votação na Câmara de Vereadores e por conta de uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) foi retirado de tramitação. Délia, ainda vereadora, ao lado de Elias Ishy (PT) e Virgínia Magrini (PP), foram contra a medida.
Para apoiar o projeto, Délia solicitou ao governador mais informações sobre o processo de concessão, já que segue na Câmara até o dia 31 de dezembro. "Queremos discutir todos os termos deste contrato", disse a prefeita eleita, que pediu uma contrapartida maior do Governo do Estado para o município já que em seu entendimento, Dourados é a cidade do estado onde concentra a maior arrecadação da Sanesul.
Ciclovia, Festival e HR
Da sua parte, Délia solicitou uma ciclovia no projeto que vai readequar a avenida Hayel Bon Faker, uma das principais da cidade e via de acesso ao sul do Estado e ao Paraná. Além disso, sugeriu uma parceria entre Estado e Município para a realização de um grande evento anual em Dourados, a exemplo do Festival America do Sul, que acontece em Corumbá e o Festival de Inverno de Bonito.
Azambuja garantiu a prefeita eleita que o Governo do Estado vai concretizar a construção do Hospital Regional da Grande Dourados e anunciou a construção do Centro de Diagnósticos. "O governador disse que nossa administração não precisará se preocupar porque o centro de diagnóstico será efetivado pelo Estado", disse a prefeita.