Faltando pouco mais de duas semanas para as eleições de outubro, a segunda pesquisa sobre o pleito na cidade de Dourados aponta liderança da vereadora Délia Razuk (PR) na disputa para ocupar o lugar de Murilo Zauith. O levantamento foi publicado nesta sexta-feira (16) pelo jornal Diário MS e realizada pelo instituto Sensor.
Gizele Almeida/Dourados News e Rafael Coca/MS em Foco
A vereadora Délia Razuk (PR) está a frente de Geraldo
A vantagem sobre o segundo colocado, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) é de pouco mais de oito pontos percentuais e repete o que mostrou a pesquisa Ipems, solicitada pela Fiems e divulgada na última quarta-feira.
De acordo com os números da pesquisa Sensor, Délia Razuk lidera com 34,4%, seguida por Geraldo Resende com 26,1% e pelo deputado estadual Renato Câmara (PMDB), com 17,2%. O professor Ênio Ribeiro (PSOL) tem 1,1% e Vanderlei Carneiro (PP) fecha a lista com 0,6%. Os pesquisadores ouviram 800 eleitores entre os dias 12 e 14 de setembro e margem de erro é de 3,45%.
Na busca pela liderança nestes últimos dias de campanha, Geraldo Resende pode esbarrar na rejeição ao seu nome. Segundo a pesquisa, o nome do deputado é descartado por cerca de 18% dos eleitores, Délia soma 11% de eleitores que não a vem como opção no dia 2 de outubro e, neste quesito a vantagem é de Renato com apenas 5,2%.
Ipems x Sensor
Comparando com os números da pesquisa Ipems, a maior diferença está no crescimento de Renato Câmara, que tem 10,55% em uma e nesta aparece com pouco mais de 17%. Délia e Geraldo aparecem com uma queda proporcional entre os dois e os dois últimos colocados pouco se movimentaram. Outra diferença considerável entre os dois levantamentos está no número de indecisos.
Segundo o Ipems, pouco mais de 5% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar para prefeito, enquanto para Sensor, esse número salta para 13,6%. Os bancos e nulos somaram 9,81% na primeira e 7% nesta última.