Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 08 de Setembro de 2021, 14:03 - A | A

Quarta-feira, 08 de Setembro de 2021, 14h:03 - A | A

Preso

Vereador pode ser cassado após caso de violência doméstica

Pedido para que Câmara Municipal analise o caso foi protocolado nesta quarta-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

Valdenir Rodrigues/Divulgação

Diogo Castilho

Vereador Diogo Castilho teve pedido de liberdade indeferido e foi levado para PED no domingo

A situação do vereador Diogo Castlho (DEM), preso desde domingo (5), acusado de violência doméstica, pode se complicar ainda mais. Nesta quarta (8), a Câmara Municipal de Dourados, recebeu pedido para cassar o seu mandato. A solicitação foi protocolada pelo advogado Daniel Ribas. 

 

De acordo com o documento, Ribas embasa seu pedido na denúncia feita pela noiva, agredida pelo vereador durante uma discussão na noite do último sábado (4). Mas acrescenta que Castilho ainda protagonizou desrespeito ao toque de recolher durante a pandemia e ainda que estaria envolvido em caso de “fura-fila” em procedimento médico. 

 

Diogo Castilho foi detido logo após ser denunciado e, depois, teve o pedido de liberdade indeferido, sendo levado ainda no domingo para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED). 

 

Daniel Ribas requer, no documento, a leitura em plenário da denúncia contra o legislador na próxima sessão ordinária, com instauração de comissão processante para julgamento do parlamentar e consequente cassação do mandato por quebra do decoro parlamentar.

 

“Já passou da hora desta câmara de vereadores ter coragem para ‘cortar a própria carne’ e mostrar a toda população que não aceita que um de seus membros seja um agressor de mulheres. Mostrar a toda população que não aceita que um de seus membros desrespeite as leis e macule a imagem do Poder Legislativo”, afirma.

 

Comente esta notícia