00:00:00 Sábado, 21 de Dezembro de 2024


Política Quarta-feira, 08 de Julho de 2015, 11:47 - A | A

Quarta-feira, 08 de Julho de 2015, 11h:47 - A | A

Polêmica

Vereadores de Dourados se revoltam com outdoor de Sindicato da Educação

Peça publicitária chama vereadores que votaram a favor de plano municipal de educação de traíras: “Passaram a mão na educação”

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Foto cedida via WhatsApp

Vereadores de Dourados se revoltam com outdoor de Sindicato da Educação

Outdoor e panfletos que revoltou vereadores citados

A Câmara de Vereadores de Dourados aprovou no último dia 29 de junho o Plano Municipal de Educação com votos favoráveis de 15 vereadores e quatro contrários. O resultado sofreu críticas de professores e membros do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores na Educação) que reclamam de pontos que foram suprimidos da lei antes da votação e que haviam sido discutidos pela categoria. A resposta dos professores aos vereadores que votaram favorável à lei com as alterações foi ácida. Diversos outdoors e panfletos com a foto dos vereadores que votaram pela aprovação com um carimbo escrito “traíra” e a legenda “Os traidores do povo que passaram a mão na educação” foram espalhados pela cidade, o que, agora, revoltou os citados.

 

No outdoor, assinado pelo Simted, Aduems e a Adufdourados (Associações de Servidores da UEMS e da UFGD), foram poupados apenas os dois vereadores do PT, Dirceu Longhi e Elias Ishy e as vereadoras Delia Razuk (PMDB) e Virginia Magrini (PP), que foram contrários à lei conforme proposto pelo Executivo. 

Na sessão da última segunda-feira, vereadores citados pediram providências à Assessoria Jurídica da Casa. Um dos mais exaltados era Raphael Mattos (PTB) que desafiou a provarem o porque ele teria “passado a mão na educação”. “Se esta casa não tomar as providências jurídicas cabíveis, eu mesmo estarei entrando com ação de reparação judicial, para que esse pessoal prove onde eu errei ao aprovar um Plano para a Educação da minha cidade”, afirmou durante o seu pronunciamento.

Clezer Gomes/Agora News

Vereadores de Dourados se revoltam com outdoor de Sindicato da Educação

Idenor Machado, presidente da Câmara, diz que departamento jurídico já cuida do assunto

 

Segundo o presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM), o assunto já está sendo tratado pela mesa diretora que deve entrar com representação contra o Simted. Já o vereador Juarez Oliveira (PRB) diz que o caso deve ser mesmo tratado judicialmente. “É um caso de danos morais e indenização porque quando alegam que ‘passaram a mão na educação’, eles [Simted] acusam que foi roubado dinheiro da educação e não tem nada a ver com isso”, afirmou. Segundo ele, os sindicalistas estão “fazendo política” já pensando nas próximas eleições municipais.

Comente esta notícia

Geni Alcará 05/09/2016

Se os nobres vereadores se revoltaram, então prove o contrário do que dizem os professores e abram a CPI da educação e mostrem que não existe desvio do dinheiro da educação.

positivo
0
negativo
0

Marina Ferraz de Souza 04/09/2016

eleitores, olhem bem para a cara desses ai, e pensem bem na hora de votar, vamos colocar gente nova, que sabe as coisas mudam e os que forem eleitos para trabalhar pelo POVO, realmente o faça.......

positivo
0
negativo
0

Paulo 21/08/2016

o que fizeram pela educação estes representante do povo? Agora estão revoltas com a verdade, mostre serviços seu que o povo apoia seus come e dorme com o dinheiro da população.

positivo
0
negativo
0

Jhom 21/08/2016

Concordo plenamente. E mais ao invés de processarem o Sindicato, porquê não apresentam os projetos em prol a educação que fizeram, isso desmentiria tais notícias.

positivo
0
negativo
0

elisvandro 10/07/2015

como um futuro professor de geografia, me sinto enojado com esses picaretas que ao invés de apoiarem a educação, a tratam com desrespeito, o que me admira também é saber que há pastores, e membros religiosos como vereadores e covardes, precisamos ano que vem fazer uma varredura na casa de leis, URGENTE!!!!!!

positivo
0
negativo
0

5 comentários