Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Saúde Sábado, 16 de Maio de 2020, 12:53 - A | A

Sábado, 16 de Maio de 2020, 12h:53 - A | A

Coronavírus

Dourados confirma 13 casos da Covid-19 em 24 horas

Tres crianças com menos de dez anos estão na lista dos novos pacientes

Rogério Vidmantas
Capital News

Rogério Vidmantas/Capital News

Drive-Thru Dourados

Cinco novos casos confirmados em Dourados passaram pelo Drive-Thru

O número de pessoas contagiadas pelo novo coronavírus ganha velocidade em Dourados. No boletim epidemiológico divulgado neste sábado (16) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a cidade saltou de 28 casos confirmados de pacientes com a Covid-19 no boletim desta sexta (15) para 41. No Mato Grosso do Sul agora são 508 casos, um aumento considerável nesta semana.

 

Os novos casos em Dourados são de pessoas que estão em isolamento domiciliar e apresentam quadro estável com sintomas leves. A novidade é o contágio em crianças. Das 13 pessoas testadas positivo para o coronavírus, três tem menos de dez anos. Uma menina de nove anos e dois meninos, de sete e quatro anos. Os dez adultos são sete homens e três mulheres, oito com menos de 50 anos e dois homens com 57 anos. Quatro pessoas ainda aguardam o resultado dos exames.

 

A detecção desses novos casos em Dourados mostra também o aumento da procura pelo teste no drive-thru montado no Corpo de Bombeiros. Cinco casos saíram desses testes, notificados entre os dias 11 e 14. Para atender a demanda, a Secretaria de Saúde aumentou o número de testes de 30 para 40 em cada período. A coleta de material é feita sempre às segundas, quartas e sextas com agendamento prévio.

 

Comente esta notícia