A morte de um idoso, de 63 anos, no Hospital Universitário de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, está sendo investigada como um possível caso de gripe H1N1.De acordo com o site Dourados News, o hospital confirmou a investigação na tarde desta terça-feira (24).
A vítima, que é de Caarapó, deu entrada no local no sábado (21), com quadro de síndrome respiratória aguda e morreu no domingo (22). Esse é segundo caso suspeito registrado em dois dias. Um paciente de Douradina, de 77 anos, que chegou ao Hospital Universitário na semana passada, também morreu no domingo.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Universitário, os exames para a confirmação ou não do óbito em decorrência da doença foram encaminhados para Campo Grande e devem ter o resultado divulgado até o final da semana. No mesmo hospital, moradores de Juti e Maracaju já tiveram a morte confirmada em decorrência da gripe H1N1.
De janeiro até 23 de maio o hospital notificou 26 casos suspeitos da doença e do total, 11 pessoas foram confirmadas com a gripe e nove deram negativos. Outros seis aguardam a confirmação.