Assecom/Arquivo
Serão chamadas as pessoas que aguardam mediante cadastro nas Unidades Básicas de Saúde
O projeto "Olhando Por Dourados" será apresentado neste sábado (13) com o objetivo de realizar 3 mil atendimentos oftalmológicos no munícipio. Serão consultas com especialistas que pretendem zerar a fila de pacientes a espera dos procedimentos.
Além da sede em Dourados, serão abertos polos nos distritos para o maior campo no atendimento que será realizado em etapas. A primeira inicia na segunda-feira no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, com atendimento até o dia o de junho, de segunda à sexta-feira, nos horários das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.
A segunda etapa aconteceu a partir do dia 12 de junho na Praça da Juventude, no Parque das Nações I e irá durar durante 30 dias nos horários das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, também de segunda a sexta-feira.
"A gestão busca com o ‘Olhando por Dourados’ desafogar a fila de espera, que é a maior do município entre os procedimentos. Vale destacar que os postos de saúde entrarão em contato com quem aguarda essas consultas, não sendo abertas essas", disse o secretário adjunto de saúde, Carlos Augusto Ferreira Moreira.
O secretário finaliza dizendo que se o caso for diagnosticado para ser cirúrgico, o paciente será encaminhado pelos profissionais.