00:00:00 Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024


Saúde Sexta-feira, 18 de Março de 2022, 15:22 - A | A

Sexta-feira, 18 de Março de 2022, 15h:22 - A | A

Em Obras

Reforma da UBS do Ouro Verde começa na próxima segunda-feira

Ordem de serviço já foi assinada e usuários será direcionados para outras unidades

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Dourados UBS

UBS do Ouro Verde será reformado durante os próximos seis meses

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Ouro Verde, em Dourados, vai ser revitalizado. A ordem de serviço já foi assinada pela Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde (Sems) começa na próxima segunda-feira (21) a desmobilização do local, suspendendo o atendimento e retirando o mobiliário e equipamentos. Neste período, os moradores da região que são atendidos na unidade de saúde serão direcionados para UBS Vila Índio e UBS Vila Rosa.

 

O local conta com duas Equipes de Saúde da Família (ESF), 36 e 37, que terão atendimento garantido em outras duas UBS’s do município. “Neste período, a população atendida pela ESF 36 será atendida na UBS Vila Índio e a população atendida pela ESF 37 será atendida na UBS Vila Rosa”, pontuou o diretor do departamento de Atenção Primária, Vagner da Silva Costa.

 

A empresa Claudeane de Souza Santos Barros, ganhou a licitação e será responsável pela obra. Ao todo serão investidos R$ 428.883,65. Será realizada uma reforma geral do espaço, que possui 298,19 m2 de edificação. Entre as ações está a ampliação das salas de atendimento, seguindo as normas técnicas, reforma completa da instalação elétrica e em alguns pontos da instalação hidrosanitária, construção de uma nova baía de resíduos médicos.

 

A pintura de toda estrutura será refeita, assim como a calha d’água. Além disso, toda a adequação do prédio para atender pessoas com deficiência (PcD), com calçamento exterior com piso acessível, rampas e banheiros. “A ordem de serviço já está assinada e assim que a desmobilização do prédio for concluída a empresa deve dar início a reforma. A obra tem previsão de duração de seis meses, contemplando a reforma geral da edificação”, pontuou o secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin.

 

Comente esta notícia