PMD/Divulgação

A Casa da Acolhida de Dourados presta atendimento às pessoas em situação de rua e aos migrantes
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Dourados solicitou abertura de sindicância para apurar fato recente ocorrido na Casa da Acolhida. Relatório foi encaminhado à Secretaria Municipal de Administração e aguarda levantamentos detalhados a respeito do falecimento de Sebastião Firmino da Silva ocorrido naquela instituição.
Aberto o pedido de sindicância, o procedimento investigativo é iniciado. Conforme a Secretaria de Administração ocorrerão oitivas junto a servidores municipais, análises de documentos e relatórios e outros procedimentos que forem considerados necessários conforme o andamento do procedimento objetivando esclarecimentos do fato.
Sebastião Firmino da Silva, de 63 anos, foi encontrado morto na Casa da Acolhida no dia 7 de janeiro. O idoso havia dado entrada na instituição no dia 29 de dezembro de 2018.
De acordo com a Semas, um relatório de ocorrência foi levantado junto ao coordenador da Casa da Acolhida, Eugênio Henrique Lins do Nascimento, e está anexado ao pedido de sindicância.
O caso está sendo acompanhado com rigor e, a Secretaria, bem como a Prefeitura de Dourados, após os levantamentos pormenorizados, tomarão as providências cabíveis, não descartando possível afastamento de servidores.
A Casa da Acolhida de Dourados presta atendimento às pessoas em situação de rua e aos migrantes. O local oferece hospedagem temporária, alimentação, inscrição no Cadastro Único federal, documentação pessoal, agasalhos, cursos de qualificação profissional, entre outros.