00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Tecnologia Sexta-feira, 24 de Março de 2023, 17:35 - A | A

Sexta-feira, 24 de Março de 2023, 17h:35 - A | A

Tecnologia

Dourados é única cidade do MS em evento sobre Cidades Inteligentes no Maranhão

Discussões que tiveram objetivo de compartilhar conhecimentos sobre os impactos da transformação digital no desenvolvimento das cidades

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Cleison Marin Dourados

Evento promove a troca de conhecimentos sobre os impactos da transformação digital no desenvolvimento das cidades

O município de Dourados foi o único de Mato Grosso do Sul convidado a participar do Smart Gov Nordeste, evento sobre cidades inteligentes que aconteceu nesta semana em São Luís, capital do Maranhão. O diretor de Tecnologia da Informação, Cleison Marin, representou a Prefeitura e participou de discussões que tiveram objetivo de compartilhar conhecimentos sobre os impactos da transformação digital no desenvolvimento das cidades e seus munícipes. O evento é promovido pela ANCITI – Associação Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras.

 

“Fomos convidados para compartilhar alguns de nossos cases voltados para a transformação digital e governança em Dourados. Apresentei nosso projeto de Inovação Tecnológica implantado pela prefeitura desde o ano passado, onde estão o sistema de chamados da prefeitura, dentre eles o 0800 e o de iluminação pública com geolocalização”, explicou Marin.

 

Além de Dourados, a única do Mato Grosso do Sul, foram selecionadas as cidades: Cariacica (ES), São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Contagem (MG), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE).

 

“O projeto está em fase de evolução. A Telefonia IP permite ligações sem a necessidade de uma linha telefônica, pois funciona por meio da internet. A prefeitura está com um projeto piloto de central de atendimento 0800 estruturada em serviços baseados nessa tecnologia, proporcionando mobilidade, praticidade e economia”, explica o diretor.

 

O evento proporcionou o intercâmbio de conhecimento e melhores práticas entre as entidades de TI dos municípios brasileiros e com isso, aprimorar a qualidade de vida do cidadão, por meio do avanço das tecnologias.

 

Comente esta notícia