Dourados terminou o mês de julho com saldo positivo em empregos segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. O município apresentou o saldo de 108 postos de trabalho com 1.857 admissões e 1.749 demissões no mês.
Divulgação/PMD
Serviços puxa saldo positivo de emprego e Dourados mantém positividade na geração de postos de trabalho
“Fechamos o ano de 2017 com saldo positivo de empregos e temos mantido esta estatística. Isto é importante, porque mostra o potencial do município e são resultados de ações que fomentam a geração de emprego, como o fomento a novas empresas e investimentos, o aporte à agricultura familiar, às ações de capacitação e inúmeras outras”, disse a prefeita Délia Razuk.
Já para a secretária de Desenvolvimento, Rose Ane Vieira, destacou o resultado perante a crise de desemprego que acontece em todo país. “A expectativa é que esse saldo positivo permaneça até o final do ano, considerando que os segmentos de serviço e comércio continuam a crescer”, disse.
Ainda segundo a secretária, de janeiro até julho foram abertos em Dourados 850 cadastros de Microempreendedores Individuais, aqueles que podem empregar até uma pessoa. “Este cenário também contribui para o desenvolvimento econômico do município e estamos felizes porque, ainda teremos boas notícias ao passo que a instalação de empresas como a Coamo seguem com as etapas”, disse.
Já no ano, o saldo também segue positivo com saldo de 355 postos de trabalho. São 13.662 admissões e 13.307 desligamentos neste período. O setor de serviços permanece como o principal segmento com pelo menos 70% das vagas existentes no mercado de trabalho.