Dourados/MS, Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018, 10h:31
Tamanho do texto A - A+

Inscrições para programas de residência do HU-UFGD terminam nesta segunda-feira

São ofertadas 18 vagas para médicos e 26 vagas para profissionais de Enfermagem, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Inscrições para programas de residência do HU-UFGD terminam nesta segunda-feira

Atualmente o HU-UFGD oferece vagas em dois programas de residência: Médica e em Área Profissional da Saúde

Os interessados em participar dos processos seletivos para as vagas dos programas de residência do Hospital Universitário da UFGD (HU-UFGD) têm até segunda-feira (17) para efetuarem inscrições. O prazo limite para o pagamento da taxa de inscrição também se encerra nesta data.

 

A homologação dos nomes dos candidatos inscritos e a convocação para as provas serão publicadas no dia 7 de janeiro de 2019. Já a data de realização das provas, conforme consta do edital de abertura, será 13 de janeiro de 2019, um domingo.

 

Os editais de prorrogação, assim como todas publicações oficiais referentes aos processos seletivos dos programas de residência do HU-UFGD estão disponíveis pelo portal www.cs.ufgd.edu.br/residencia

 

As inscrições são efetuadas exclusivamente via internet, pelo link acima, e têm o custo de R$ 100,00. Para obter todas as informações sobre o processo seletivo, é importante fazer a leitura completa dos editais de abertura: Área Profissional da Saúde Médica.

 

Programas

Atualmente o HU-UFGD oferece vagas em dois programas de residência: Médica e em Área Profissional da Saúde. No programa de Residência Médica, estão disponíveis as áreas de concentração em Clínica Médica (6 vagas), Pré-requisito na Área Cirurgia Básica (2 vagas), Ginecologia e Obstetrícia (4 vagas) e Pediatria (6 vagas). 

 

Já o programa de Residência em Área Profissional de Saúde é composto por outros três programas – Multiprofissional em Saúde Materno-Infantil (2 vagas para cada campo de formação, num total de 8), Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica (6 vagas) e Multiprofissional em Saúde, este com áreas de concentração em Atenção Cardiovascular (2 vagas para cada campo de formação, num total de 6) e Atenção à Saúde Indígena (2 vagas para cada campo de formação, num total de 6). 

 

No caso do programa de Residência Médica, a pós-graduação destina-se a médicos formados ou formandos até o ano de 2018. Por sua vez, para o ingresso no programa de Residência em Área Profissional da Saúde, o candidato deve ser graduado ou graduando nos seguintes cursos (de acordo com o programa específico): Enfermagem, Psicologia ou Nutrição (Atenção Cardiovascular e a Atenção à Saúde Indígena), Enfermagem, Psicologia, Nutrição ou Fisioterapia (Saúde Materno-Infantil) e Enfermagem (Enfermagem Obstétrica).

 

 

Os candidatos que ingressarem em qualquer um dos programas da residência farão jus a bolsa no valor bruto de R$ 3.330,43.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix