Os interessados em solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição para o vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) têm até quinta-feira (29) para realizar a ação.
O vestibulando precisa comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
A UFGD custeia as inscrições dos alunos da rede pública de ensino do Mato Grosso do Sul. Nesta modalidade de isenção, as solicitações podem ser feitas até o dia 17 de novembro.
De acordo com a coordenadora do Centro de Seleção do Vestibular da UFGD, Alessandra Narciso Simão, os documentos necessários para a comprovação variam de acordo com o perfil do candidato e o próprio sistema de inscrição na internet irá informar ao final do processo o que será necessário para cada caso. "As pessoas que já possuem o cartão do CadÚnico (Cadastro Único para Programas do Governo Federal) só precisam informar o número, pois ele por si só já é uma comprovação do nível de renda", alerta Alessandra.