00:00:00 Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024


Educação Terça-feira, 14 de Abril de 2015, 15:59 - A | A

Terça-feira, 14 de Abril de 2015, 15h:59 - A | A

Dourados

UEMS terá mestrado de Educação Científica e Matemática

Kemila Pellin
Capital News

Divulgação/UEMS

UEMS

As inscrições serão abertas anualmente, com 20 vagas, e a primeira divulgação de edital está prevista para o final do primeiro semestre deste ano

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) campos de Dourados, terá em sua grade o mestrado profissional em Educação Científica e Matemática, de caráter multidisciplinar, anunciado nesta segunda-feira (13) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


O programa tem como objetivo melhorar a educação básica através da qualificação dos professores, principalmente os que estão em efetivo exercício da docência. A proposta, segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Laércio de Carvalho,  “vai ao encontro das metas propostas pelo Plano Nacional de Educação e mostra o engajamento do UEMS na qualificação da educação em todos os níveis, do básico ao superior” ressalta.


Ainda segundo o pró-reitor, a aprovação do novo programa consolida ainda mais a área da pós-graduação na UEMS, que agora conta com dois doutorados, 11 mestrados, e 10 especializações.  As inscrições serão abertas anualmente, com 20 vagas, e a primeira divulgação de edital está prevista para o final do primeiro semestre deste ano.


Sobre o Mestrado:


O mestrado profissional abrangerá as áreas de concentração em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, com linhas de pesquisa em: Epistemologia e Ensino de Ciências Naturais e Matemática, com área de concentração: Ensino de Ciências Naturais e Matemática; e Divulgação Científica e Ensino de Ciências, com área de Concentração: Ensino de Ciências e Matemática.


Este programa objetiva formar profissionais capazes de acessar os conhecimentos produzidos na área de ensino de ciências e matemática e analisá-los criticamente, contribuindo para que os conhecimentos gerados na área sejam objeto de discussão dos professores no contexto escolar.

Comente esta notícia

Adriana Carvalho Rodrigues Vasconcelos 19/07/2015

Professor de qualquer área pode se inscrever? ?

positivo
0
negativo
0

1 comentários