A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico do Município de Dourados (Semdes), em parceria com o Sebrae, promoveu na última quarta-feira (30), o 1° Happy Hour de Negócios. O encontro teve objetivo de oportunizar networking com potenciais parceiros e aumentar a rede de contatos entre os empresários.
Entidades de classe do setor, como a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), AAssociação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Dourados (CDL) são apoiadores do projeto.
O Prefeito Alan Guedes prestigiou o evento que contou com presença de mais de 100 empreendedores. “A proposta desse encontro é fortalecer o empreendedorismo da nossa cidade e possibilitar a troca de conhecimento, aprendizado, experiências e gerar uma rede de contatos para os empreendedores”, disse, na abertura.
Movimentar e incentivar a economia de bares e restaurantes, também está entre os objetivos. “O 1° Happy Hour de Negócios vêm dentro do pacote do Cidade Empreendedora e propomos um encontro entre empresários dentro de um ambiente mais descontraído, mas com muitas possibilidades de negócios. Outro ponto é a retomada das atividades normais e essa parceria com os empresários noturnos, movimentando a economia dos bares e restaurantes. Nesse primeiro encontro estamos no Aquário Gastrobar”, explica o secretário Cleriston Recalcatti.
Raquel Vargas, da empresa Nível Cashback, participou e aprovou. “Toda iniciativa que volte a fomentar a nossa cidade tanto na questão econômica, quanto na de conhecimento é interessante, principalmente neste momento pós-pandemia. A palestra nos proporciona esse momento de abrir a mente e enxergar novas oportunidades”, acredita.
A advogada e empreendedora, Maíra Freire, destacou a importância da troca de experiências. “Esse contato com outros empresários, a troca de experiências, de técnicas, tudo isso é muito legal como aprendizado para os negócios e principalmente para o crescimento”.
O evento aconteceu no Aquário Gastrobar e contou com a presença do coach Emerson Tokarski, que ministrou a palestra “Conexão Empreendedora – Casos reais de empreendedorismo que cresceram na crise”. “Uma palestra descontraída em um ambiente descontraído, saindo da formalidade do mundo dos negócios, mas com o propósito de fazer parcerias e alavancar os negócios com práticas. Esse é o primeiro de muitos encontros, que podemos fazer em Dourados”, ressaltou Vanessa Reis, gerente regional do Sebrae.