Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Oportunidades Domingo, 02 de Fevereiro de 2020, 08:23 - A | A

Domingo, 02 de Fevereiro de 2020, 08h:23 - A | A

Cursos

Idosos têm chance de participarem de disciplinas na UFGD

Cada aluno pode requerer matrícula em até duas disciplinas por semestre

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

UFGD diz que terá perda de R$ 31,3 milhões com cortes

UFGD

Cursos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abrem vagas para idosos participarem de disciplinas, as inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de fevereiro.  Podem participar pessoas com mais de 55 anos que desejam participar do projeto de extensão “Universidade aberta à pessoa idosa”. 

 

Por meio desse projeto, estão disponíveis vagas em disciplinas dos cursos de Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Geografia, Relações Internacionais, Pedagogia e Psicologia, conforme a assessoria.  

 

Cada aluno idoso pode requerer matrícula em até duas disciplinas por semestre. A lista das disciplinas está publicada no Edital Conjunto PROEX/PROGRAD nº 01 de 31 de janeiro de 2020. A iniciativa é uma realização das Pró-reitorias de Extensão e Cultura (PROEX) e de Ensino de Graduação (PROGRAD).

 

O aluno idoso terá as mesmas condições do aluno regular, com frequência mínima de 75%, participação em todas as avaliações, e média mínima de 6,0 ou aprovação por exame. Quem obtiver frequência regular nas disciplinas cursadas receberá um certificado de extensão.

 

Vagas

A inscrição acontece das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Coordenadoria de Extensão, localizada na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso). Os documentos necessários para a inscrição são: Carteira de identidade, original e cópia; Ficha de inscrição preenchida (Anexo 1 do edital) e; Comprovante de conclusão do ensino médio ou nível mais elevado (original e cópia). Tanto a inscrição quanto as disciplinas são gratuitas.

 

Seleção ocorrerá por ordem de inscrição, ou seja, as inscrições para as disciplinas serão encerradas assim que cada uma das vagas for preenchida. A divulgação dos selecionados será a partir das 18h de sexta-feira (07), no endereço: http://portal.ufgd.edu.br/editais. Já as aulas começarão no dia 10 de fevereiro (segunda-feira).

 

Comente esta notícia