Francielle Grott/CMD
Laudir Munaretto (MDB) fez a indicação e encaminhou o pedido ao prefeito Alan Guedes e secretários
Uma patrulha para atuar exclusivamente no atendimento à mulher vítima de violência doméstica. Essa é a ideia da proposta apresentada pelo vereador Laudir Munaretto (MDB) na sessão ordinária desta segunda-feira (18) na Câmara Municipal de Dourados. A indicação solicita a criação da Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal de Dourados.
Segundo o pedido, essa equipe deverá atuar no atendimento exclusivo à mulher vítima de violência, proporcionando policiamento e aproximando a Guarda da comunidade, de forma a prevenir e acolher as mulheres vítimas desse crime.
Diante do aumento expressivo de casos de violência doméstica noticiados, é necessária uma resposta do Poder Público, atuando com medidas de prevenção, conscientização e cumprimento da legislação, a fim de evitar novos casos.
“A violência contra a mulher é uma violação dos direitos e consiste em um problema social grave. E o poder público tem papel importante no combate desse crime, por isso, precisamos criar ações para amparar e dar suporte para as vítimas e as suas famílias”, explicou o vereador Laudir, que também responde pela presidência da Casa de Leis.
O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima, e a diretora-geral da Guarda Municipal de Dourados, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento.