Os tradicionais trotes foram deixados de lado pelos alunos dos cursos de engenharias da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). A recepção aos calouros se transformou em uma ação social para ajudar quem precisa.
Veteranos e calouros dos cursos de engenharias de Produção, de Alimentos, Agrícola e de Energia, e os novos alunos dos recém-criados cursos de Mecânica, Civil, Agricultura e da Computação, devem se reunir nesta quinta-feira (27), a partir das 13h30. Todos sairão pela cidade recolhendo doações de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos.
Todo o material arrecado será entregue na segunda-feira (31) na Casa da Acolhida, Lar dos Idosos e Lar Santa Rita.
Os “Engenheiros Solidários” sairão da Unidade 2 da UFGD rumo à praça Antônio João, no centro de Dourados. Lá ficarão alguns alunos para receber doações, enquanto o resto do grupo vai para o Parque dos Ipês e se divide entre as regiões leste e oeste da cidade, solicitando os donativos em bairros residenciais.
A UFGD forneceu um ônibus para colaborar no deslocamento dos acadêmicos, que no fim da tarde, por volta de 17 horas, retornarão à Unidade 2 para fazer o balanço do trote solidário.