00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Dourados Quarta-feira, 23 de Julho de 2014, 13:48 - A | A

Quarta-feira, 23 de Julho de 2014, 13h:48 - A | A

Agetran orienta sobre alteração no trânsito próximo à UPA

Alessandra Marimon (Especial para o www.capitalnews.com.br)

Em Dourados, uma equipe da Agência de Transporte e Trânsito (Agetran) estava desde o início da manhã desta quarta-feira (23) nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para orientar sobre as alterações no sistema viário feitas naquela região. As informações são da prefeitura de Dourados.

Para facilitar o acesso e melhorar o fluxo de veículos, uma das primeiras providências foi transformar a Rua Frei Antonio (antiga W-17) em mão única no trecho entre as ruas Raul Frost e a Coronel Ponciano. A partir de agora o tráfego nesse trecho só é permitido para quem segue do Jardim Canaã III para a Coronel Ponciano – sentido oeste-leste.

O diretor da Agetran Nelson Almirão explicou que as mudanças seguem com a implantação de um semáforo na esquina da Coronel Ponciano com José Luiz da Silva (antiga W-15) e a transformação dessa via também em mão única no sentido Coronel Ponciano-Raul Frost, para quem segue em direção ao Jardim Água Boa.

Preocupado com o grande número de veículos que trafegam pela Coronel Ponciano, o prefeito Murilo determinou à Agetran que fizesse um estudo para as mudanças necessárias e dessa forma proporcionar maior tranquilidade e segurança aos usuários.

Esse fluxo intenso de veículos vem acontecendo principalmente por conta de novos residenciais implantados naquela região, para os quais a principal via de acesso é a Coronel Ponciano. A preocupação maior, no entanto, é em relação à ativação da UPA e do PAI (Pronto Atendimento Infantil).

Os dois novos centros de saúde estão localizados numa região onde ficam também o Instituto de Criminalística do Estado, a Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária, a Secretaria de Saúde, Estádio Douradão, Secretaria de Educação, Detran e o DOF, além de diversas empresas, o que torna o trânsito bastante movimentado.

Comente esta notícia