O município de Dourados completa hoje 76 anos de emancipação política e reforça a sua posição de liderança regional. Depois de quase sucumbir por causa das Operações Owari e Uragano que mandou praticamente toda a classe política para a cadeia, Dourados mantém o posto de segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul com duzentos mil habitantes.
Depois de se livrar a onda de corrupção a população douradense elegeu um novo prefeito em fevereiro e passou a sonhar com novos tempos. Agora, mais uma vez, prepara-se para eleger um novo prefeito e legitimar o processo político, vivendo um momento de otimismo político e econômico.
Na manhã de hoje o prefeito Murilo Zauith (PSB) cumpriu mais uma agenda da programação de aniversário da cidade e disse que o “momento negro” ficou para tras. “Nasce uma nova Dourados, aos 76 anos” disse o prefeito ao comparar o momento de otimismo que a cidade vive atualmente com a incerteza existente nesse mesmo período do ano passado, por conta da crise política e administrativa que Dourados enfrentava.
“Começamos do zero e vamos seguir em frente da forma correta, recuperando os estragos e ao mesmo tempo planejando a cidade. É assim que Dourados inicia esse novo tempo, oferecendo oportunidades, valorizando o dinheiro público com serviços de qualidade e respeitando o cidadão, para que ele possa ter orgulho de morar em Dourados”.
No Parque Alvorada, Murilo entregou mais um investimento para a educação – prioridade da atual administração municipal. O Ceim Maria do Rozário Moreira Sechi, ao lado da Escola Aurora Pedroso de Camargo, recebeu investimentos de R$ 811,8 mil, cujas obras ficaram paralisadas e foram retomadas e concluídas na atual gestão