00:00:00 Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024


Dourados Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015, 09:48 - A | A

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015, 09h:48 - A | A

Árvore \"condenada\" tomba e atinge veículo parado em Dourados

Taciane Peres - Capital News

Uma árvore com galhos e parte do tronco secos não resistiu e tombou em cima de um veículo na rua Oliveira Marques, no Jardim Ouro Verde, em Dourados. Cristina Marcia Francisco conta que estacionou seu veículo, um C3, ao lado da árvore, mas não imaginou que ela apresentava risco de desabar. "Com um vento de formação de chuva de teve neste domingo à tarde a árvore não resistiu", disse.

De acordo com o Dourados Agora, o estrago foi comunicado a ela por um vizinho onde Marcia havia estacionado o carro, próximo ao meio fio. "Fiquei no prejuízo, mas vou recorrer na justiça", informou ela, que já fez três orçamentos de conserto, o mais barato ficou em R$ 4,9 mil e o mais caro passa de R$ 6 mil. Apesar da ventania registrada de forma isolada em algumas regiões da cidade, a chuva não veio. O corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a árvore que atingiu a frente do C3.

Corte

Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que exista em Dourados cerca de 250 mil árvores e grande parte delas estão 'doentes'. O morador interessado em cortar a árvore em frente do imóvel deve procurar o Departamento de Protocolo, na Central do Cidadão da Prefeitura, dar entrada no pedido, e aguardar visita técnica de equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) para vistoria.

Estima-se que, por dia, são realizados três pedidos de corte na cidade. Caso o morador queira retirar uma árvore que fica no interior do terreno da residência deve solicitar autorização diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, localizada junto à sede da Guarda Municipal, na Rua Joaquim Teixeira Alves.
 

Comente esta notícia