O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou da cerimônia na tarde da última quarta-feira (20), na troca de comando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados e da troca de direção do Departamento de Operações de Fronteira e garantiu a permanência do DOF na cidade.
A partir de agora, quem comanda o 3º BPM de Dourados é o tenente-coronel Carlos da Silva, que sucede o tenente-coronel Ary Carlos Barbosa, que passa a dirigir o DOF em Dourados. Durante a cerimônia, o governador garantiu que a nova sede do departamento será construída no município.
De acordo com o portal de notícias Dourados News, o atual chefe do Executivo sul-mato-grossense também reconheceu os problemas de segurança pública no Estado e garantiu investimentos e o ingresso de novos policiais militares nos próximos meses.
"Estamos fazendo o rodízio dos comandos e também trabalhando para construir a nova sede do DOF em Dourados. Enquanto deputado federal, conseguimos empenhar recursos para esta obra importante. Já em relação a segurança pública, 500 novos policiais estão deixando a academia e assumindo seus postos em 120 dias", contou.
A nova sede do DOF ficará na região Sul do município, na MS-156. O local fica a poucos quilômetros de onde funciona o prédio atual, na rua Coronel Ponciano, Parque dos Jequitibás.