A Azul Linhas Aéreas começou a operar em Dourados na sexta-feira (5), o primeiro avião que pousou na pista do Aeroporto Francisco de Matos Pereira, foi recepcionado com o tradicional batismo, o banho de água, pela equipe do Corpo de Bombeiros, às 0h48. Desembarcaram 40 passageiros, e às 3h05, a areonave decolou para Campinas (Viracopos) com escala em Presidente Prudente, levando outros 40 passageiros.
Os passageiros foram recepcionados pelo gerente da Azul em Dourados, Juliano Gomes das Neves e técnicos vindos de São Paulo, e ainda pelo diretor do Departamento Aeroportuário de Dourados, Juliano de Almeida Domingos.
Juliano Neves, da Azul, informou que o início da operação superou as expectativas, segundo ele, a venda de passagens de três dias subsequentes ao primeiro voo indicam uma média de 70 embarques e desembarques por dia. Até a quinta-feira à noite haviam sido vendidas para o sábado (6), 69 passagens.
A operação da Azul em Dourados também resultou em geração de mais empregos, foram contratados sete funcionários para o atendimento.
A Azul vende passagem de Dourados para 44 cidades, operadas pela companhia e mais dezenas de outras operadas pela Trip. O voo, de classificação nacional, é feito em aeronaves ATR 72-600, com 70 assentos, que voam a 500 quilômetros por hora. Segundo o comandante Correa, a aeronave que pousou na quinta-feira em Dourados é o turboélice mais moderno do mundo.