Sexta-feira, 17 de Maio de 2024


Dourados Quinta-feira, 31 de Julho de 2014, 11:29 - A | A

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014, 11h:29 - A | A

Bloqueio feito por indígenas na MS-156, em Dourados, completa segundo dia

Rodolfo César - Especial para Capital News (capitalnews.com.br)

A mobilização indígena que bloqueia a rodovia MS-156, que liga Dourados a Itaporã, continua nesta quinta-feira. O grupo colocou pedaços de madeira para impedir o acesso de veículos, apenas ambulâncias são permitidas para ultrapassar a barreira. O manifesto acontece porque lideranças indígenas cobram da Prefeitura de Dourados melhorias na educação. O bloqueio na MS-156 começou na quarta-feira.

De acordo com o site Dourados News, os indígenas alegam que falta investimento nas escolas que atendem crianças da região, falta de salas de aula e os impactos negativos estariam atingindo mais de 4 mil alunos.

Ainda no setor de educação, o Sindicato Municipal dos Trabalhadores da área iniciou uma greve geral no dia 15 de julho reivindicando melhorias no ensino.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dourados, foi informado que o prefeito Murilo Zauith (PSB) está cumprindo agenda em Campo Grande nesta quinta-feira, 31, e deve retornar a Dourados somente na sexta-feira, 1º de agosto. Só depois disso deve ser discutido um novo contato com as lideranças indígenas.

Comente esta notícia