Começou nesta segunda-feira (6) e vai até quinta-feira (9) em Dourados a capacitação de técnicos municipais como entrevistadores, que serão responsáveis pelo preenchimento dos Formulários do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O curso é realizado pela Secretaria de Assistência Social, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das 8h às 18h e a equipe de instrutores é composta por profissionais do município capacitados para atuarem como multiplicadores. Serão 19 técnicos com a responsabilidade de fazer as entrevistas e coletas de dados das famílias com perfil para o cadastramento dos programas sociais.
A versão atualizada do formulário foi disponibilizada no final de 2009 pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do MDS. Atualmente Dourados conta com pelo menos 19 mil famílias cadastradas no Cadastro Único e, destas, oito mil são beneficiárias do Programa Bolsa Família, além de outros programas e benéficos que o Cadúnico proporciona.