Começa neste sábado o Dourados Folia, “Nossa cidade mais feliz”. O evento realizado por iniciativa do prefeito Murilo marca o retorno das festas de Carnaval à cidade. A estrutura montada para receber pelo menos 15 mil pessoas por noite já está preparada no estacionamento do Estádio Douradão. Desde o início do mês a prefeitura está empenhada na organização do evento, que será a festa da família douradense, como define o prefeito.
De sábado a terça-feira haverá apresentações com shows nacionais e artistas locais. Neste sábado se apresenta o cantor Chrigor, ex-vocalista do Exaltasamba. No domingo, o grupo Tchakabum vai animar o Carnaval. Na segunda, a festa continua com Adryana Ribeiro e o ex-Katinguelê Salgadinho encerra a festa na terça-feira.
Os grupos Samba White e Contramão e DJ Pedrinho vão animar a galera todas as noites, antes e depois da apresentação nacional.
O resgate da festa vai proporcionar ao cidadão douradense o seu próprio espaço para brincar o Carnaval. Nos anos em que o Carnaval deixou de ser organizado em Dourados, os moradores tiveram que se deslocar para municípios vizinhos para se divertir. “Neste ano isso não vai ser preciso e o douradense poderá brincar o Carnaval aqui mesmo, curtindo atrações nacionais todos os dias”, afirma o secretário de Cultura Carlos Fábio.
Garantir segurança ás pessoas que vão ao Douradão é a maior preocupação dos organizadores. “O prefeito Murilo, desde o início dos trabalhos para a realização do Dourados Folia, determinou providências necessárias para que a população douradense possa participar da maior festa popular brasileira com total tranquilidade”, afirmou Carlos Fábio.
As polícias Civil e Militar, o DOF, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, o Conselho Tutelar e Juizado de Menores, além de seguranças de uma empresa privada, vão garantir a tranquilidade dos foliões. “O trabalho está sendo realizado com a união de todos, sempre como objetivo final de ter uma festa que ficará marcada na história de Dourados”, disse o secretário de Cultura.
ESTRUTURA
A festa começa nas quatro noites às 20h e vai até 4h da manhã do dia seguinte. Os portões serão abertos as 19h30 e a música começa meia hora depois. O primeiro grupo a se apresentar na noite será o Samba White, com exceção da terça-feira, quando um grupo formado por músicos da cidade e índios fará uma apresentação especial.
Após o grupo, também todos os dias, o show fica por conta da banda Contramão, que anima a festa antes e depois do show nacional. Nos intervalos, a animação é do DJ Pedrinho. (Com informações da Pref. de Dourados)