O cantor e compositor sul-mato-grossense Almir Sater será a maior atração da 35ª Festa Junina de Dourados, no estacionamento do estádio Douradão, que começa nesta quinta-feira (21) e termina no próximo domingo (24).
Ao todo serão 32 barracas na área da praça da alimentação, onde funcionarão as entidades e alguns comerciantes, além de mais 36 barracas menores, sendo 28 delas junto ao Parque de Diversões e oito próximas ao palco.
Todas as barracas serão padronizadas, ficando a cargo dos ocupantes apenas a decoração de cada ambiente. “Isso garante qualidade e economia. Antes, eram montadas barracas de madeira ou bambu, que além de tudo não ofereciam segurança tanto para os proprietários quanto para o público que participa da maior festa junina da região sul do nosso estado. Todas elas hoje seguem um padrão, o que deixa o ambiente mais bonito e seguro”, apontou o secretário municipal de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos.
A expectativa é que cerca de 60 mil pessoas passem pela Festa Junina durante os quatro dias. Na quinta-feira, dia da abertura, além de quatro shows com artistas locais, toca também a dupla Luiz Goiano & Girsel da Viola. Na sexta-feira, Alex & Yvan fecham a noite, depois de outras quatro apresentações de artistas douradenses.
No sábado acontecem quatro apresentações de grupos locais e no domingo (24), duas apresentações locais precedem o show de Almir Sater, que encerra a programação da 35ª Festa Junina de Dourados. “Buscamos, por orientação do prefeito Murilo, prestigiar os artistas da terra. Por isso, 14 shows que serão oferecidos ao público são de artistas locais. Foi publicado um edital e uma comissão escolheu, entre os mais de 30 inscritos, aqueles que irão abrilhantar a nossa festa”, explicou Carlos Fábio.
Outro destaque, segundo o secretário, é o esquema de segurança. “Continuaremos com o mesmo padrão que utilizamos em outros eventos, como o Carnaval, e para isso já estamos preparando com os órgãos competentes um sistema de trabalho unido à segurança privada, que é nossa responsabilidade, para garantir a todas as famílias a tranquilidade de participar da festa, mais uma vez, com segurança, paz e alegria”, finalizou o secretário.
Confira a programação da 35ª Festa Junina de Dourados:
Quinta-feira (21): Canta Nordeste (20h00); Bruno e Johnny (20h40); Vitória Vargas (21h20) e Som Matucho (22h00) – Após a apresentação destes artistas locais, acontece o show de Luiz Goiano & Girsel da Viola, às 23 horas.
Sexta-feira (22): Rafael Diego (20h00), Correinha (20h40); Sidney Alves (21h20) e Postal Sul (22h00) – Após os shows locais, apresenta-se a dupla Alex & Yvan, às 23 horas.
Sábado (23): Jedder & Rodrigo (20h00); Franciely e Caroline (21h00); Paulo Cézar & Wanderley (22h20) e Trio TDB, às 23h30.
Domingo: (24): Quarta Estação (19h00); Kleber & Kleberson (20h00) – Às 21h30 o violeiro Almir Sater faz o show de encerramento da Festa Junina.