A empresa Medianeira, que explora o transporte coletivo urbano de Dourados, solicitou à prefeitura um reajuste no valor da passagem para R$ 3,12. Atualmente o valor está em R$ 2,50.
Para o prefeito Murilo Zauith, o valor solicitado é inviável e para ele não haverá discussão do assunto no momento. “Esse valor é impraticável. Não vamos discutir aumento de tarifa por agora, principalmente para um valor que vai onerar ainda mais o trabalhador douradense”, afirmou Murilo.
No ofício encaminhado à prefeitura, o gerente geral da empresa Marcelo Sacool explica que o valor apontado na planilha retrata a realidade do custo. “É alto o valor dos insumos de nossos serviços, tornando-se necessária e imprescindível sua majoração, pois estamos trabalhando com a planilha defasada desde outubro de 2011 e isso repercute no nosso equilíbrio econômico e financeiro”, finalizou Marcelo.
A Medianeira Dourados Transportes Ltda atua na região desde o ano de 2004. É responsável por 100% do transporte coletivo urbano da cidade. Iniciou as atividades dispondo de 17 ônibus, atualmente a frota é composta por 57 ônibus.