00:00:00 Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025


Dourados Terça-feira, 23 de Abril de 2013, 17:57 - A | A

Terça-feira, 23 de Abril de 2013, 17h:57 - A | A

Cooperativa investe R$ 13 milhões em Dourados

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O município de Dourados recebe R$ 13 milhões em investimentos da Coamo Agroindustrial Cooperativa, a maior das Américas, que trabalha na construção de um completo de armazenagem de soja e milho, venda de insumos e de máquinas.

Segundo informações da Prefeitura de Dourados, repassadas por meio da assessoria, as instalações da cooperativa ficam no Anel Rodoviário norte, próximo ao trevo das rodovias federais BR-163 e BR-376.

Acompanhada do gerente do entreposto de Dourados, Fernando Borba, a secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, conheceu a obra da Coamo.

Segundo Fernando, a capacidade de armazenamento, após a primeira fase da obra, será de 42 mil toneladas (700 mil sacas). Entretanto, a capacidade projetada para o futuro é de 120 mil toneladas (2 milhões de sacas). Para isto, os armazéns estão sendo instalados numa área de 20 hectares. Já na fase inicial será um dos maiores armazéns do Estado.

A cooperativa tem previsão de receber os cereais, no caso milho safrinha, a partir de 1º de junho, quando os primeiros silos começam a ser liberados. Além da armazenagem, a Coamo vai instalar em Dourados loja de insumos e máquinas.

Cerca de 160 empregos serão gerados com as obras. Na primeira fase de operação, a empresa terá em torno de 40 funcionários. Conforme a capacidade for aumentada crescerá o número de empregos.

Neire discute com a Coamo a construção de uma esmagadora de cereais em Dourados. A cooperativa tem duas, uma em Campo Mourão e outra em Paranaguá. Dourados pode ganhar a terceira fábrica. “Em breve dirigentes da cooperativa deverão se reunir com o prefeito Murilo para discutir esses assuntos”, afirma Neire.

Comente esta notícia