Policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) indiciaram nesta segunda-feira (6), os internos do Presídio Harry Amorim Costa (PHAC), identificados como Ricardo Benites dos Santos, de 46 anos, conhecido como Zazá/Gordo e Paulo Alberto Marques, conhecido pelo apelido de Zé Bolim/Banguelo, acusados de envolvimento de roubo de caminhões de aluguéis, conforme apontou o levantamento eito pela polícia.
As investigações foram iniciadas em julho passado, quando foi deflagrada a operação para combatê-lo o referido crime , cujo modus operandi da quadrilha era no “Falso Frete”, onde as vitimas eram atraídas pelos criminosos para Dourados, entre uma das vítimas está o motorista de caminhão guincho de Fátima do Sul, cujo nome não foi divulgado por questão de segurança.
Neste período foram registrados quatro roubos desse tipo em Dourados e todos eles solucionados com os veículos recuperados e entregue as vitimas.
Durante a operação, sete pessoas foram autuadas em flagrante na Defron. O caso mais recente aconteceu no dia 30 de setembro, quando um caminhão de mudanças, de Paranaíba foi contratado para fazer um frete até Dourados. No trajeto, o motorista foi surpreendido e além de ficar amarrado, teve o caminhão roubado, mas em seguida recuperado por policiais de Pedro Juan Caballero, após o condutor do mesmo ter evadido do cerco policial feito em Ponta Porã.
A Defron espera encerrar a operação nos próximos dias, tão logo os outros integrantes da quadrilha sejam presos. A Defron e DOF pedem cooperação da população que poderá confirmar o paradeiro dos demais bandidos, denunciando através dos números 8000-647 e 6300 e 67-3425-1086.