00:00:00 Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024


Dourados Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015, 15:43 - A | A

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2015, 15h:43 - A | A

Deputado confirma matrícula em universidade através de cota

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Aprovado no vestibular por cota, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) confirmou matrícula no curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). De férias parlamentares, ele foi representado por uma procuradora no preenchimento da ficha de inscrição de calouro.

A lista dos aprovados do vestibular foi divulgado em dezembro e em sua rede social Geraldo comemorou a aprovação. Mesmo após ser 'bombardeado' por críticas, por utilizar o sistema de cotas, o deputado confirmou sua matrícula.

A UFGD, conforme lei federal de cotas, oferta 50% das vagas totais do vestibular a candidatos que cursaram todos os anos do Ensino Médio em escolas públicas. Geraldo entra nesse perfil, de estudante de escola pública. Ele é formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), curso concluído em 1982.

O deputado chegou a ser criticado em rede social por 'utilizar' das cotas para tirar vaga de quem 'precisa estudar' e que ele poderia fazer o curso de Direito em uma universidade particular, pois tem condições financeiras de pagar mensalidade.
 

Comente esta notícia