Dois homens armados invadiram na tarde da terça-feira (29) uma joalheria no centro do município de Itaporã, a 225 quilômetros de Campo Grande. Os assaltantes eram foragidos da polícia e o plano de assalto saiu da Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa, em Dourados.
Segundo o Dourados Agora, duas mulheres foram detidas por participação no roubo a joalheria localizada na rua Pedro Celestino. Por volta das 14h40 de ontem dois homens armados entraram na joalheria e levaram peças de joias.
Um dos homens cumpria pena em regime semiaberto a poucos dias, o outro assaltante recebeu indulto na segunda-feira para visitar familiares no Dia de Finados. Segundo apurações da polícia, as mulheres confessaram participação no assalto, mas não entraram na loja, ficaram do lado de fora para observar o movimento.
O plano de assalto à joalheria começou a ser elaborado na Penitenciária, onde os homens estavam presos antes de serem liberados. As mulheres verificaram durante a semana passada o número de funcionários e a rotina da loja, além de verificar se havia sistema de monitoramento.
Uma das mulheres tem 21 anos e mora no conjunto Benedito Rondon, em Rio Brilhante, e a outra tem 19 anos, mora no bairro Grande Cachoeirinha, em Dourados. As duas mantêm relacionamento com os detentos e afirmaram que saíram de Dourados na terça-feira em companhia dos assaltantes para participar da ação.