Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Dourados Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014, 15:04 - A | A

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014, 15h:04 - A | A

Disque lâmpada de Dourados aumenta atendimento em 100%

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O serviço de “disque lâmpada”, implantado em 2011 em Dourados dobrou o número de serviços feitos na rede de iluminação pública em 2013. A Secretaria de Serviços Urbanos atendeu 15.499 pontos da iluminação pública de janeiro a dezembro do ano passado através do disque lâmpada. No mesmo período de 2012 foram 7.716 pontos atendidos, aumento de 100%, conforme balanço feito pela Semsur.

Os atendimentos se referem a vários itens, como troca de lâmpadas e luminárias, novas redes, conserto de danos causados por atos de vandalismo, troca e instalação debraço, relé, base, troca de fio arrebentado, reator e manutenção de comando.
Em 2013 foram feitas 6.205 trocas de lâmpadas ou luminárias. As equipes também atenderam 468 pontos que sofreram ações de vândalos.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos Luis Roberto Martins de Araújo, o crescimento no atendimento no ano passado se deve ao aumento das equipes de manutenção do serviço de disque lâmpada, determinado pelo prefeito Murilo, além dos novos loteamentos sociais e particulares, onde foi necessária a instalação de novas redes.

Atualmente são quatro equipes para atender Dourados e os distritos. Atualmente a Semsur recebe cerca de 50 ligações por dia através do disque lâmpada. O prazo para atender a solicitação é de até cinco dias úteis, mas na maioria dos casos as equipes conseguem realizar o serviço em menos tempo.

Luis Roberto afirma praticamente 100% da cidade está coberta com o serviço. “Podem existir alguns pontos isolados descobertos pelo serviço porque Dourados é uma cidade que cresce todo dia. Mas as equipes procuram atender a demanda com a maior agilidade possível. Também existem as manutenções e trocas de lâmpadas que são feitas diariamente. Esse serviço é considerado prioridade pelo prefeito Murilo”, afirma.

Os recursos para manutenção e ampliação do serviço são oriundos da arrecadação da Cosip (Contribuição de Serviço da Iluminação Pública).

Serviço

O telefone do disque lâmpada é o 3424-8620. O atendimento neste mês de janeiro é das 7h às 12h. A partir de 1º de fevereiro volta ao expediente normal, assim como todos os demais órgãos da prefeitura.
 

Comente esta notícia