O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Dourados realizou na noite da última sexta-feira (21) um debate entre os candidatos a prefeito. Compareceram os candidatos José Roberto (PSOL), Keliana Fernandes (PSC) e Delane Borges (PSDC). Murilo Zauith (PSB) justificou sua ausência via ofício.
Mesmo com a ausência do candidato, o debate prosseguiu normalmente e todos puderam responder os questionamentos entre si e da plateia.
“É um espaço muito bom para debater um tema tão importante”, definiu Delane Borges. “A educação de Dourados precisa ser discutida e avaliada sempre”, defendeu José Roberto. “Não há como pensar uma cidade do tamanho de Dourados sem pensar em educação”, afirmou Keliana.
O presidente do Simted, João Vanderley de Azevedo, coletou assinatura de uma carta aos candidatos onde pede o comprometimento de cada um deles com o setor, caso sejam eleitos.
“Educação é algo complexo que precisa de planejamento e de ações concretas para que funcione corretamente. Por isso entregamos a carta e obtivemos a assinatura de todos, o que mostra o comprometimento dos presentes com os anseios de toda a categoria”, explica João.
“É um importante momento para debater o assunto e onde os candidatos falam e ouvem aquilo que os filiados e filiadas realmente esperam do chefe do Executivo Municipal”, afirma a vice-presidenta, Gleice Jane Barbosa.