00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Dourados Sexta-feira, 20 de Setembro de 2013, 10:48 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2013, 10h:48 - A | A

Dourados chega a 2.343 casas entregues pela prefeitura em dois anos

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com o sorteio de mais 722 casas, do Residencial Harrison de Figueiredo I, II e III, sorteadas nesta sexta-feira, o programa municipal de habitação de Dourados irá totalizar 2.343 unidades habitacionais entregues em dois anos. De 2011 até agora, o prefeito Murilo Zauith já entregou 1.621 residências.

As casas que serão sorteadas hoje entre as nove mil famílias inscritas no Departamento de Habitação da prefeitura, cuja renda bruta familiar não ultrapasse R$ 1.600, estão em construção e serão entregues nos próximos meses.

Desde que assumiu a prefeitura em 2011, o prefeito Murilo já entregou quatro residenciais na região do Jardim Novo Horizonte – um do PAR (Programa de Arrendamento Residencial) com 161 casas, o “Martin Cristaldo/Estrela Tovy” com 147 residências, “Walter Brandão I” com 267 casas e “Walter Brandão II”, com 180 moradias.

O prefeito também entregou os residenciais “Dioclécio Artuzi I e II”, no Jardim Guaicurus, com 238 e 227 casas, respectivamente. No prolongamento da Avenida Marcelino Pires, Murilo entregou o “Estrela do Leste”, com 161 casas, e o “Eucalipto”, com 240 apartamentos.

Além das 722 casas que serão sorteadas hoje, outras 1.221 unidades estão sendo construídas atualmente e serão colocadas em sorteio em breve. Estão em construção 512 apartamentos da Vila Roma, 450 casas do residencial Dioclécio Artuzi III, 186 casas do Ipê Roxo e 73 casas do Estrela Jupy.

O prefeito Murilo tem dedicado atenção especial à habitação, com a proposta de garantir moradia digna às famílias, assegurando qualidade de vida em um ambiente de conforto e cidadania. Para atingir essa meta, o prefeito faz sucessivas gestões ao governo federal e à Caixa, ampliou a parceria com o governo do Estado e também articula com empresários e produtores rurais a compra de áreas bem localizadas para a instalação dos residenciais.

Além das moradias em construção, outras 5.730 casas estão em fase de análise e assim que autorizadas serão construídas em cinco regiões da cidade: Jóquei Clube, Canaã I, Clímax, Jardim Guaicurus e Sitioca Campina Verde.

O sorteio das 722 casas do Harrison de Figueiredo será às 15h, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, ao lado do estádio Douradão.
São esperados para acompanhar o sorteio o prefeito Murilo, o secretário de Planejamento Gerson Schaustz, o diretor de Habitação Toninho Cruz, representantes do Conselho Municipal de Habitação, da Caixa Econômica Federal e da sociedade civil, considerando que o evento é aberto ao público.

As casas estão sendo construídas pela prefeitura em parceria com os governos do Estado e federal através do programa “Minha Casa Minha Vida”. As moradias ficam ao lado da MS-156, em frente ao Jardim Guaicurus, na saída para o Distrito Industrial. O Harrison I tem 232 casas, o II com 240 casas e o III possui 250 unidades.
 

Comente esta notícia