Dourados no inicio de 2015 começa a receber as obras programadas pelo Prefeito Murilo Zauti quando assumiu a prefeitura em 2011. Após planejamento e um estudo criterioso das reais necessidades da cidade junto com sua equipe foram atrás de recursos que proporcionaram a concretização de diversas obras.
“Nós planejamos lá no início, fomos atrás dos recursos, estamos executando e vamos entregar a partir do ano que vem, quando entramos na reta final do nosso governo”, afirma Murilo.
Dourados é o município de Mato Grosso do sul que mais tem contratos com a Caixa Econômica Federal. São recursos viabilizados diretamente pela Prefeitura, aplicados pelo governo federal e do Estado, de emendas parlamentares e de financiamento próprio. Com esses recursos, Dourados é o maior canteiro de obras de Mato Grosso do Sul.
As principais obras são na área de infraestrutura, setor que amarga carência de décadas de atraso. A cidade era 40% asfaltada, hoje já com 80%. Mais de 1 milhão de metros quadrados.Esgotamento também teve um aumento significativo dentre demais obras na educação e demais secretarias.
“Nossa administração foi a mais cobrada porque pegamos a cidade numa situação muito triste, de total abandono. Planejamos, viabilizamos recursos e estamos executando os serviços e obras. Foi uma verdadeira força tarefa. Vamos entrar num novo patamar que não permitirá mais administradores descomprometidos com a cidade. Estamos colocando Dourados no caminho do desenvolvimento”, afirma o prefeito.