00:00:00 Quinta-feira, 17 de Abril de 2025


Dourados Quinta-feira, 29 de Março de 2012, 12:56 - A | A

Quinta-feira, 29 de Março de 2012, 12h:56 - A | A

Dourados fabrica estrutura de semáforos para cidade

Da Redação.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está fabricando a estrutura metálica usada nos semáforos que estão sendo instalados em Dourados. Com a montagem própria feita na serralheria da Semsur a prefeitura consegue economizar recursos públicos.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos Luis Roberto Martins, a medida garante uma economia de 40% na confecção dos postes de sustentação.

“Por determinação do prefeito Murilo, estamos fazendo a compra do material e montando os suportes na própria Secretaria, o que garante uma grande economia, já que não é feito por empresas terceirizadas”, disse ele. Além da confecção dos postes, a Semsur está revitalizando antigos semáforos e reutilizando material metálico na confecção de novos suportes.

No momento em que Dourados amplia o número de semáforos na área central, principalmente na Avenida Marcelino Pires, a economia representa um passo importante.

As colunas de ferro que dão suporte aos semáforos e que foram retiradas de outros pontos são reformadas e reutilizadas em outros locais, de acordo com o projeto de modernização do trânsito colocado em prática pela atual administração.

O material usado nos semáforos mais antigos havia sido comprado em outros Estados ou confeccionado por empresas terceirizadas, medidas que representam gasto maior para o cofre público.

A qualidade do material, segundo o secretário de Serviços Urbanos, continua a mesma. “Os semáforos retirados apresentavam algumas avarias por conta de acidentes ou por ser necessária a troca. As partes amassadas ou retorcidas são retiradas e reaproveitadas apenas as partes em boas condições”, explicou.

Outros materiais metálicos são recuperados e reutilizados na fabricação de grades das “bocas de dragão” implantadas para drenagem nos bairros, em acessórios de playground de praças e em placas de sinalização.(Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia