00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Dourados Quarta-feira, 14 de Novembro de 2012, 16:50 - A | A

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2012, 16h:50 - A | A

Dourados intensifica fiscalização para evitar epidemia de dengue

Cecilia Koshiikene - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

A prefeitura de Dourados pretende atuar com mais rigor no combate a depósitos de água parada neste verão para evitar uma epidemia de dengue. Uma das medidas tomadas é utilizar a Lei da Dengue e Febre Amarela, que prevê multa de R$ 500 a 800 para o morador que permitir a existência no quintal de deposito de água com larvas ou focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

De janeiro a outubro deste ano foram notificados 1.930 moradores e proprietários de imóveis em Dourados, sendo que 360 deles foram multados por não insistirem em não cumprir a lei.

As fiscalizações devem ser mais intensas a partir deste mês até março de 2013, devido do excesso de chuva e calor acima da média, clima favorável para aumento da infestação do mosquito da dengue.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também está recebendo denúncias de moradores sobre a existência de focos. Nos casos de imóveis fechados, com autorização judicial a equipe do CCZ já leva um chaveiro para permitir o acesso para que os agentes de saúde verifiquem o quintal.
 

Comente esta notícia