A Passaredo Linhas Aéreas solicitou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) permissão para operar com três novos voos em Dourados. Se o pedido, feito na última quarta-feira (3) for aceito, a empresa começará a atuar na cidade no início de agosto.
A perspectiva é de que a cidade passe a contar com cinco linhas e três destinos diferentes de conexão com o resto do país.
Atualmente, apenas a Azul Linhas Aéreas opera no município, com duas opções diárias de embarque e desembarque para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista.
De acordo com o diretor do departamento aeroportuário, Juliano de Almeida, não haverá "choques" de horários com os voos já existentes, o que poderia 'congestionar' o saguão do Francisco de Matos Pereira.
Quanto à falta de aparelhagem no aeroporto, ele afirmou que a companhia área já sabia da estrutura do aeroporto, pois isso irá operar com aviões que atendam essa deficiência.
“Caso esses voos venham a operar serão feitos com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, assim como as da Azul”, disse o diretor.