Dourados pode receber a construção do Centro de Diagnóstico de Combate ao Câncer. O deputado estadual Laerte Tetila (PT) solicitou ao Governo nesta terça-feira (15), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa. A indicação teve cópia encaminhada ao senador Delcídio do Amaral e ao deputado federal Vander Loubet, ambos do PT, na intenção de serem viabilizados recursos federais para custear a obra.
O Hospital do Câncer de Dourados tem a autorização do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON), porém, não possui um Centro de Diagnóstico. Para o deputado Tetila, este Centro atenderia cerca de 800 mil pessoas, já que Dourados é referência na área de especialidades médicas e serviços hospitalares de pelo menos 30 municípios mais próximos.
“A cura está estritamente relacionada ao diagnóstico precoce do Câncer. É importante que os pacientes recebam assistência no mesmo local do tratamento e a construção do Centro de Diagnóstico de Combate ao Câncer da Grande Dourados ajudaria a desafogar os atendimentos na Capital”, explica o parlamentar.