Foi concluída na madrugada deste domingo (12) a Operação “Tolerância Zero”, iniciada na noite de sexta-feira (10). Ao todo, 13 estabelecimentos comerciais localizados principalmente na área central de Dourados foram interditados por falta de alvarás. No primeiro dia, oito clubes de dança e distribuidoras de bebidas acabaram notificados.
A ação foi comandada pelo Aspirante Oficial da Polícia Militar, Pablo Soares, com o apoio da Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), do Juizado da Infância e Juventude, Polícia Civil, além da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e fiscais do “Código de Postura Municipal".
Neste segundo dia, segundo informa o Dourados Agora, o grupo fechou duas conveniências, uma localizada no Jardim Ouro Verde e outra no Jardim Santa Maria, e três casas de show localizadas no centro. Alguns não possuíam alvará de funcionamento e outros não possuíam alvará especial que permite a venda de bebidas alcoólicas.
Em uma boate localizada na Avenida Marcelino Pires, no Jardim Clímax, as autoridades flagraram menores de idade e também constataram a ausência de laudos de segurança expedidos pelo Corpo de Bombeiros. No momento da abordagem acontecia um show e o local estava lotado, gerando revolta dos frequentadores.