Atendendo orientação da Executiva Nacional, o PSDC substituiu o pré-candidato a prefeito de Dourados. O advogado Upiran Jorge Gonçalves da Silva saiu da disputa e foi trocado pelo médico Delane da Silva Borges.
“Essa caminhada não pode ser interrompida, independente de coligação”, afirmou à própria assessoria de imprensa o presidente regional do PSDC, Elizeu Amarilha.
Delane da Silva Borges é medico pneumologista e ex-diretor clinico do Hospital Evangelico e Hospital da Vida. Ele é membro do Conselho Administrativo do banco Uniprime de Dourados e do Conselho de Ética dos médicos do INSS, onde também é servidor concursado.
O pré-candidato foi médico do corpo de saúde da Marinha do Brasil, é ex-funcionário público concursado em Dourados e faz parte do Conselho Fiscal da Associação Medica da Grande Dourados (AMGD). É casado e pai de cinco filhos.
“Sou combativo por natureza, a vida nos oferece inúmeras oportunidades, aceitei esse desafio, confio nesse grupo e me sinto preparado graças a Deus para auxiliar na elaboração e no debate de projetos viáveis, visando sobretudo o bem estar da nossa coletividade“, disse o pré-candidato.