O aeroporto Francisco de Matos Pereira, de Dourados, movimentou 59.638 passageiros no primeiro semestre de 2014. O fluxo é 150% superior aos 23.960 passageiros do primeiro semestre do ano passado. Para se ter ideia do crescimento constante, durante todo o ano de 2012 o aeroporto movimentou 22.972 passageiros.
Neste primeiro semestre de 2014 a Azul movimentou 34.315 passageiros entre embarque e desembarque e a Passaredo 25.653. O resultado só não foi maior porque a Azul suspendeu o voo noturno por contado de fatores climáticos e a Passaredo suspendeu igualmente um voo por causa de seu programa de reestruturação.
A projeção é de que o aeroporto, administrado pela prefeitura, ultrapasse o fluxo de 120 mil passageiros no ano. No início de setembro a Azul retoma o voo noturno. Em agosto a Passaredo inicia o sistema de ‘codeshare’ com a TAM e há expectativa de mais voos para Dourados.
Todos os voos, realizados em aeronaves ATR 72 com 70 assentos, partem e chegam lotados de Dourados. A Azul voa direto para Campinas e a Passaredo para São Paulo (Congonhas), com escala em Três Lagoas. Com o cancelamento de dois voos diários, muitas pessoas tiveram de voltar a utilizar o aeroporto de Campo Grande, uma vez que a demanda pelo transporte aéreo cresce muito em Dourados.