O senador Delcídio do Amaral (PT) se reuniu neste domingo (30), em Dourados com o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e prefeito da cidade, Murilo Zauith para discutir uma possível aliança entre os partidos para apoiar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
Durante o encontro que ocorreu na casa de Zauith, o senador considerou a conversa muito boa, e na ocasião pediu o presidente que indicasse uma candidatura ou candidato a vice de seu governo de Dourados. O que para o senador poderia ser o próprio prefeito.
Delcídio ainda ofereceu a Murilo Zauith espaço em seu governo para ocupar uma das secretarias estaduais integrando o futuro governo do pré-candidato, caso vença as eleições deste ano.
O senador também não descartou a possibilidade de lançar um candidato de Dourados para disputar uma vaga ao Senado. Para Delcídio, Dourados tem a sua importância política e econômica e tem que exercer um protagonismo na administração estadual.
Na reunião, o pré-candidato lembrou que ampliou a parceria que mantém com a prefeitura de Dourados firmando desde que assumiu o primeiro mandato em 2003. Nesses anos foram encaminhados pelo senador R$ 164 milhões para investimento em obras de drenagem e pavimentação, além de construção de casas, praças, parques esportivos e o pavilhão e o centro de convenções de Dourados.
Conforme Delcídio, o gesto demonstra o carinho e o reposto que têm pela população douradense e afirmou que a parceria só deve intensificar ainda mais. Participaram do encontro o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), pré-candidato ao Senado, Vander Loubert (PT) e o deputado estadual Zé Teixeira (DEM).