O prefeito Murilo classificou 2011 como o ano em que enfrentou os maiores desafios de sua vida. Em entrevista nesta quarta-feira à Rádio Cidade FM, ele disse que o primeiro ano como prefeito foi um marco em sua trajetória política, “de muito trabalho para tirar Dourados da UTI”.
A entrevista foi feita pela jornalista Carmem Cestari no estúdio da emissora de Campo Grande e transmitida para todas as rádios da rede no Estado. “2011 foi um ano de muitos desafios. Tudo em minha vida sempre foi de grandes desafios, mas certamente a Prefeitura de Dourados está sendo o maior de todos, principalmente porque tivemos de começar do zero, com a cidade na UTI”, afirmou.
Murilo disse que ainda existem muitos problemas a serem solucionados para melhorar o atendimento à população, mas destacou que agora a prefeitura é administrada com planejamento. “Dourados ainda está na UTI, mas já respira sem a ajuda de aparelhos. Os desafios continuam enormes e estamos trabalhando dia a dia para garantir qualidade de vida à população”.
Para resolver os problemas mais graves e melhorar o atendimento aos moradores, o prefeito contou na entrevista que está conversando individualmente com todos os secretários. Entre as demandas ele citou o problema do tapa-buraco e disse que devido à falta de conservação da malha asfáltica o que deveria ser apenas um serviço de manutenção virou preocupação.
“Estamos investindo os recursos próprios na conservação das ruas enquanto aguardamos verba federal para o recapeamento”, afirmou, completando que o projeto para a recuperação das vias já foi entregue em Brasília juntamente com o pacote de R$ 480 milhões encaminhado à bancada federal.
UNIFORME
O prefeito aproveitou a entrevista para falar do uniforme, mochila e kit de material escolar que serão distribuídos neste ano a todos os alunos das escolas municipais. “É um fato inédito em Dourados e demonstra a sensibilidade que temos com a educação de nossas crianças e jovens e a preocupação em ajudar o pai e a mãe a educar os filhos. Sabemos o quanto é difícil para o pai e a mãe manter o filho na escola. É isso que queremos, ser parceiros dos pais na educação de seus filhos”.
Murilo disse que decidiu distribuir uniforme, mochila e kit de material escolar aos alunos das escolas municipais após a experiência que teve como vice-governador de Mato Grosso do Sul, onde os alunos da Rede Estadual de Ensino já contam com o benefício.
O prefeito citou que apesar dos avanços em todos os setores da administração ainda existem muitos problemas, mas lembrou que está a menos de um ano no cargo. “No dia 23 de fevereiro completamos um ano de mandato, um ano de muito trabalho e com honestidade e respeito ao dinheiro público, que é a marca desta administração”, declarou, acrescentando que 2012 será outro ano de muito trabalho para continuar colocando Dourados no caminho do desenvolvimento.