O Procon divulgou nesta quarta-feira (16) a terceira pesquisa de preços de produtos consumidos na Semana Santa, o pescado e chocolate. Segundo o órgão, foram pesquisados 117 itens em 14 estabelecimentos, e com relação a segunda pesquisa feita no dia 9 deste mês, foi constatado que 49 produtos de chocolate apresentaram variação de preço, podendo chegar a 139,95% de diferença.
Dos produtos pesquisados, em Dourados, 18 apresentaram aumento enquanto que 31 produtos ficaram mais baratos. No geral houve aumento de 1,85% nos preços do chocolate.
Produtos das marcas Ferrero Rocher (-12,3%), Garoto (-5,2%) e Nestlé (-3%) apresentaram queda de preços. Entre os ovos de Páscoa, a maior diferença de preço constatado de um estabelecimento para outro foi de 139,95 % referente aos Bombons Ferrero Rocher, encontrado pelo menor preço de R$ 18,50 e maior preço de R$ 44,39.
Os peixes apresentaram queda de 3,3% em relação á ultima pesquisa, e os enlatados apresentaram queda de 4,3%. Em relação ao preço de peixes houve, nesta segunda pesquisa, diferença superior a 151% entre o estabelecimento com menor e maior preço. O filé de tilápia foi encontrado com menor preço de R$ 10,99 e maior preço de R$ 27,69.
Em relação aos enlatados a maior diferença foi encontrada no azeite de oliva 200 ml, com 115,04% do menor preço encontrado para o maior preço.
Sete produtos de chocolate apresentaram alta de mais de 50% entre o menor e maior preço. Nos peixes foram encontrados 06 produtos com diferença maior de 50% e nos enlatados 11 produtos.
A pesquisa na integra esta á disposição dos consumidores na sede do Procon e no site da prefeitura de Dourados. www.dourados.ms.gov.br