00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Dourados Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014, 08:13 - A | A

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014, 08h:13 - A | A

Em Dourados prefeito reúne equipe e define prioridades

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB) reuniu secretários e diretores do executivo municipal na terça-feira (21) para estabelecer prioridades das secretarias no atendimento à população.

Zauith solicitou que cada secretário elaborasse um relatório com principais ações e projetos em andamento na pasta e cobrou medidas para solucionar os problemas. O chefe do executivo municipal de Dourados pediu estudos imediatos para agilizar o andamento dos processos de licitação, principalmente das obras com recursos federais já garantidos e para aquisição de produtos essenciais, como medicamentos e equipamentos necessários para a Secretaria de Saúde e itens utilizados na Educação.

Segundo Murilo, o município garantiu junto ao Governo Federal R$ 52 milhões que deverão ser liberados nos próximos dias para asfaltar 22 bairros.

O prefeito lembrou que 90% do repasse do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) é destinado para pagamento de salário dos professores, o que obriga a prefeitura a disponibilizar recursos próprios (chamada fonte zero, zero) para as demais despesas, como a compra de uniforme, kit de material escolar com mochila e neste ano também um par de tênis para cada um dos 27 mil estudantes.

No setor de serviços urbanos, incluindo o trânsito, Murilo disse que a prefeitura prepara a licitação para o novo sistema de transporte público, que prevê, entre as principais mudanças, a renovação da frota e instalação de um corredor de ônibus com dois terminais nos extremos da Avenida Marcelino Pires.

Outra novidade que começa a ser concretizada ainda neste ano é a remoção das rotatórias da Hayel Bon Faker com Antonio Emílio de Figueiredo e Joaquim Teixeira Alves e a instalação de semáforos. Serão seis pontos dessa via com semáforo, os dois primeiros com a Monte Castelo e com a Mozart Calheiros (antiga W-5).

Murilo destacou também na reunião com os secretários os números positivos da economia, como o aumento do PIB (Produto Interno Bruto) – Dourados foi o município de MS com maior crescimento – crescimento da renda das pessoas e bom desempenho no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

O prefeito contou à equipe que na semana passada uma equipe da Revista Veja esteve em Dourados para mostrar as potencialidades que fizeram da cidade um dos destaques nacionais na qualidade de emprego em 2013, em profissões com salários superiores a sete mínimos.

 

Comente esta notícia