00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Dourados Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014, 16:14 - A | A

Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014, 16h:14 - A | A

Empregos despertam atenção de outras cidades

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A cidade de Dourados tem atraído empresas, gerando emprego qualificado e investido na melhoria da qualidade de vida. Uma pesquisa no site da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), pelo sistema “Google Analytics”, mostra que em janeiro 21% das consultas sobre emprego são provenientes de Maringá (PR), uma das poucas cidades consideradas de excelência no Brasil. Outros 7% são de Campo Grande e 6% de São Paulo. De Dourados são 27% das consultas.

Somando as visitas de Maringá e Campo Grande, chega-se a 34%, percentual muito superior ao das consultas da população da própria cidade. Aparecem consultas consideráveis também do Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Manaus.

“Isso confirma que nossa cidade está em franco desenvolvimento e chama a atenção de centros importantes devido à política de desenvolvimento empresarial e geração de renda, adotada na administração do prefeito Murilo”, afirma Neire Colman, secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Nesta quinta-feira o Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) oferecia 137 vagas de emprego em diversas áreas. Essa é a realidade todos os dias. São entre 100 e 130 empregos oferecidos diariamente.

A demanda alta de oferta não consegue ser atendida pelo mercado, apesar de a Prefeitura de Dourados investir constantemente em capacitação de mão de obra pelo programa Qualifica Dourados.

O interesse de moradores de grandes cidades por Dourados começou recentemente. Em meados do ano passado uma pesquisa semelhante apontou que 20% das visitas ao site da Semdes eram de moradores de Maringá, 7% de Campo Grande e 6% de São Paulo.

No município de Dourados são abertas em média quatro empresas por dia, gerando entre dois e 15 empregos. Daí a demanda crescente por profissionais em várias áreas. Desde o início de 2012, Dourados já recebeu mais de R$ 500 milhões de investimentos empresariais nestes pequenos e médios negócios.
 

Comente esta notícia